Notícia

‘Mistura’ do Festival de Verão rendeu encontros emocionantes; relembre

Veja os artistas que celebraram a diversidade de estilos musicais nas edições do festival

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os encontros de artistas nos palcos do Festival de Verão sempre foram destaques nas edições anteriores. Alguns deles ficaram na memória do público, como a valsa de Ivete Sangalo com seus “príncipes”, ou a cantora em um dueto com Lazzo. Ou como as divas do axé que também já se juntaram no mesmo palco. Relembre aqui alguns desses momentos.

- Lazzo e Ivete Sangalo

Em 1999, a abertura do Festival de Verão – que fazia sua primeira edição – foi feita por Lazzo cantando o Hino ao Senhor do Bonfim. Em 2013, a cena se repetiu, mas dessa vez com a companhia da única artista que participou de todas as edições do evento. 

- Ivete e seus príncipes

Em 2015, para festejar seus 15 anos de Festival de Verão, Ivete Sangalo fez um show todo voltado ao tema debutante. A cantora escolheu 15 amigos e dançou valsa com eles. Os príncipes de Ivete foram: Gilberto Gil,  Compadre Washington, Tatau, Ninha, Alexandre Peixe, Jau, Carlinhos Brown, Netinho, Saulo, Durval, Leo Cavalcanti, Ricardo Chaves, Xanddy, Deny e Armandinho.

Confira a grade completa de atrações do Festival de Verão 2016

- Claudia Leitte e Daniela Mercury

Outro encontro marcou o Festival de Verão 2015. Logo na primeira noite, Claudia Leitte e Daniela Mercury animaram a plateia com hits da música baiana.

- Saulo e mais dez convidados

Saulo também está no time de artistas que recebeu colegas no palco. E não só um, mas sim 10. Márcia Castro, Alinne Rosa, Edcity e Ana Mametto foram alguns dos nomes que ajudaram Saulo a homenagear o Axé Music. 

- Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Alcione

Três grandes nomes da música brasileira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Alcione fecharam um dia de Festival com muita celebração ao samba.

- Cristiano Araújo e Léo Santana

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, em 2015, recebeu o cantor Léo Santana e juntos cantaram a então nova música de trabalho do pagodeiro, ‘Abana’.