Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Mobilização é criada para impedir fim do Orkut

Até o fechamento desta matéria, mais de 30 mil pessoas já tinham assinado a petição. A mobilização é para chegar a 50 mil

• 30/06/2014 às 19:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após o anúncio do fim do Orkut, programado para dezembro deste ano, fãs da rede social decidiram se mobilizar.Três horas após o anúncio foi criado uma petição online para que a ferramenta fosse mantida. Até o fechamento desta matéria, mais de 30 mil pessoas já tinham assinado a petição. A mobilização é para chegar a 50 mil. Na descrição, o criador postou: "Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, que se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades", postou.
A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada". Os internautas poderão acessar e ler, mas não poderão mais publicar nada.O Google pretende tirar a página do ar no dia 31 de dezembro. Na publicação deste segunda-feira, o diretor de Engenharia do Google, Paulo Golgher, pediu desculpas aos usuários. ""Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além", escreveu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias