Literatura

Modernização de bibliotecas chega a 100 municípios baianos

Os próximos 'Kits de Modernização de Bibliotecas Públicas' serão enviados às cidades de Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios

Da Redação
- Atualizada em
O município de Dias D'Ávila, a 54 Km de Salvador, foi à primeira cidade a receber o Kit de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais.

A cidade vai receber um lote com 1.300 livros dos diversos gêneros, como Literatura, literatura infanto-juvenil, história da Bahia, ciência, filosofia, religião, psicologia, cultura e dicionários.

Ao todo serão investidos pelo Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, R$5.500 milhões em 100 municípios baianos que apresentam deficiências na educação básica.

Além do município de Dias D'Ávila, as cidades de Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios serão os primeiros a receber os kits contendo, além dos livros, estantes, mesas, cadeiras, e equipamentos para proporcionar mais conforto aos leitores nos seus momentos de leituras e pesquisas.

Neste mês de abril, mais de 94 municípios serão contemplados com o Programa Modernização das Bibliotecas Públicas Municipais.