Tecnologia

Modo noturno no WhatsApp é liberado para teste

Aplicativo ganha modo de tela que já existia em redes sociais como Twitter, Instagram e YouTube

Agência O Globo
- Atualizada em

Nesta terça-feira (dia 21), o modo noturno do WhatsApp começou a ser liberado para alguns telefones com sistema Android. A opção com tons de preto e cinza-escuro é menos agressiva aos olhos, substituindo as cores claras do aplicativo. Neste modo, o bate-papo aparece com bolhas escuras e verdes. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo.

Para conseguir utilizar a atualização do aplicativo, é preciso baixar a versão beta do app, de número 2.20.13, acessar as configurações e clicar em "conversas". Em seguida, o usuário deve selecionar a opção "tema" e marcar a alternativa "escuro".

Foto: Reprodução/Redes sociais

Se a opção não aparecer, é necessário fazer um backup do seu histórico de bate-papo e reinstalar o WhatsApp para que as configurações mais atualizadas do servidor sejam baixadas, ativando o novo recurso.

Se, ainda assim, o modo noturno não aparecer disponível, infelizmente a única coisa a fazer é esperar: o recurso será ativado automaticamente nas próximas atualizações porque, no momento, esta modalidade está disponível a uma pequena quantidade de usuários.

Ainda não há previsão para que a atualização esteja disponível para iPhones.