Literatura

Mônica e Cebolinha vão se casar na edição 50 da Turma da Mônica Jovem; veja capa

O namoro dos personagens começou em 2011; a revista com o primeiro beijo da dupla vendeu cerca de 500 mil exemplares

Da Redação
- Atualizada em

Os fãs da Turma da Mônica não podem perder a próxima edição da revistinha da Turma da Mônica Jovem. Na próxima quinta-feira (27), Mônica e Cebolinha vão se casar para comemorar os 50 primeiros números do gibi em estilo mangá. 


Veja também:

Beijo de Mônica e Cebolinha estampa capa de gibi

A edição especial mostrará como o personagem de língua presa fez o pedido para a amiga brigona em uma festa com todo o "elenco" de Maurício de Sousa. "Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista", explicou Maurício ao UOL.

Capa da revista Turma da Mônica Jovem


O namoro de Mônica e Cebolinha começou oficialmente em 2011, quando foi divulgado o primeiro beijo da dupla na capa da revista, que vendeu cerca de 500 mil exemplares. No número 49, foi revelado o convite de casamento. Os assinantes da Turma da Mônica Jovem devem receber o quadrinho no início da semana.


A novidade ganhou até convite de casamento

A revista segue um estilo semelhante ao dos mangás japoneses. A proposta é aproximar a vida dos personagens ao que os leitores teens vivenciam no cotidiano.


Novo! Visite a página de Literatura do iBahia

A série Turma da Mônica Jovem surgiu em agosto de 2008 e é distribuída pela Panini.Os primeiros quadrinhos da Turma da Mônica foram publicados em 1959 com Bidu e Franjinha como os primeiros personagens.


As revistas já foram traduzidas para 14 línguas, e são comercializadas em 40 países. A versão jovem dos personagens é a HQ mais vendida do ocidente.