Mundo

Motorista de caminhão de lixo bêbado atropela nove carros e casa em NY; vídeo

Vários carros ficaram completamente destruídos e até empilhados um em cima do outro

Agência O Globo
- Atualizada em

Um motorista de caminhão de lixo bêbado deixou um rastro de destruição após perder o controle do veículo, na manhã deste domingo, no Brooklyn, em Nova York. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele atropela carros, uma árvore e eventualmente a fachada de uma casa. Ninguém ficou ferido no incidente.

Segundo a polícia informou para a rede de TV americana "ABC", Anthony Castaldo, de 40 anos, dirigia o caminhão de lixo pelo bairro de Borough Park, quando se chocou contra nove carros estacionados na rua, arrancou uma árvore e derrubou o portão e a fachada de uma casa. Ele foi acusado de direção negligente e imprudente, deixar a cena do acidente e se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Vários carros ficaram completamente destruídos e até empilhados um em cima do outro. A árvore atingida foi cortada no meio com o impacto. A empresa de coleta para qual o motorista trabalha informou que ele foi suspenso imediatamente.

"Nossa empresa tem um longo histórico de segurança e mantemos altos padrões, incluindo testes aleatórios de drogas para motoristas. Parece que esse motorista não aderiu aos nossos padrões e foi imediatamente suspeito como parte das investigações em andamento deste sério incidente", informou a Viking Sanitation, empresa para onde o motorista trabalha,