Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Movimento #ElesporElas busca envolver homens pela igualdade de gênero

• 26/06/2015 às 9:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

elesporelas-ecod.jpg
O judoca e apresentador de tevê Flávio Canto participa da campanha aqui no Brasil
Foto: GNT/Divulgação

Um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero, que une metade da humanidade em apoio a outra metade da humanidade para o benefício de todos. Assim pode ser definida a campanha HeForShe (ElesporElas), criada pela ONU Mulheres como um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos uma nova sociedade.

Lançada em nível mundial em setembro de 2014, a campanha chegou ao Brasil nesta semana, e conta com a parceria do canal GNT (veja fotos na galeria abaixo). O objetivo da ação é mobilizar um bilhão de homens e garotos ao longo de 12 meses - um mapa on-line pretende mostrar exatamente de qual local/estado eles se filiam. Nos Estados Unidos, cerca de 77 mil homens já aderiram à campanha.

Iniciativa tem como objetivo envolver governos, corporações e universidades

"Este é um movimento solidário pela igualdade de gênero. Ao assegurar conteúdos em Português, convidamos os mais de 300 milhões de lusófonos para manifestar o seu apoio individual por meio do cadastro no mapa mundial. Chamamos, especialmente os mais de 100 milhões de homens e meninos brasileiros, para que demonstrem que o Brasil quer e se mobiliza em favor da igualdade entre mulheres e homens, meninas e meninos", explica Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Segundo a ONU, a iniciativa tem como objetivo envolver governos, corporações e universidades na campanha e fazer deles instrumentos de mudança, para solucionar deficiências relacionadas à desigualdade de gênero neste ambientes.

A embaixadora da boa vontade desta ação é a atriz Emma Watson. No Brasil, algumas das celebridades que já manifestaram apoio ao movimento são o apresentador Marcelo Tas, a atriz Deborah Secco e o cantor Léo Jaime.

- Saiba como participar da campanha -

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo e veja quem são os outros famosos que participam!

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade