Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Mudanças no trânsito do Iguatemi devem ser concluídas em setembro

Inversão do fluxo da via marginal é a principal mudança entre as oito que vão atingir a região. Projeto não inclui construção de passarelas.

• 10/07/2014 às 10:55 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Anunciada no final do ano passado e com lançamento previsto para fevereiro deste ano, a modificação do tráfego na região do Iguatemi deve ser finalizada em setembro. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o atraso nas obras deu-se pela entrega dos projetos executivos (em março) e o choque com a realização da Copa do Mundo. Por conta disso, a prefeitura decidiu reassumir o projeto em julho. Oito modificações serão realizadas na região; a principal delas é a inversão do fluxo da via marginal em frente ao Shopping Iguatemi - a via dá acesso aos estacionamentos. As sinaleiras que estão no local deverão ser reinstaladas, mas não retiradas.
Trecho da região do Iguatemi com as obras iniciadas
Atualmente, a via marginal tem fluxo contrário à Avenida Antônio Carlos Magalhães. Com a mudança, ela passará a seguir o fluxo da via principal e desembocar na Rua das Alfazemas (Caminho das Árvores), que passa a ter sentido único para a Paulo VI.O motorista terá opção de pegar sentido único para a Paulo VI ou seguir por uma rua sem nome para acessar a Avenida Tancredo Neves.
Com isso, o cruzamento em frente ao Edifício Capemi será fechado e um novo será aberto em frente ao Sam's Club.
Segundo a Transalvador, as obras serão concluídas em um prazo de até 90 dias
Além dos impactos viários, o projeto prevê mudança nos postes de energia elétrica e nos semáforos, que serão trocados e reposicionados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia