Mundo

Mulher compra hambúrguer seminua e vira símbolo de campanha

Cena que retrata essa realidade de excessos foi usada pelo jornal "Ultima Hora" para reforçar a campanha popular contra turistas embriagados

Agência O Globo
- Atualizada em

Magaluf recebe todo ano, entre maio e setembro, um grande número de turistas, principalmente britânicos e alemães. O balneário em Maiorca (Espanha) fica com as ruas lotadas até a madrugada, e o alto consumo de bebida alcoólica acaba gerando transtornos para a polícia espanhola. Não são incomuns cenas de pancadaria. Outro problema são turistas embriagados que ficam nus e seminus nas ruas de Magaluf.

Turista compra hambúrguer em Maiorca Foto: Reprodução 

Uma cena que retrata essa realidade de excessos foi usada pelo jornal "Ultima Hora", de Maiorca, para reforçar a campanha popular contra turistas embriagados. Um turista britânica foi fotografada com a minissaia levantada - aparentemente sem ter consciência disso - comprando hambúrguer em uma lanchonete McDonald's de Inca, a cerca de 46km de Magaluf, após uma festa no domingo (20). Ela estaria bêbada.

Em 2015, autoridades no arquipélago aprovaram leis mais duras contra a bebedeira a fim de melhorar a imagem internacional da atração turística, que é escolha comum para despedidas de solteiros.

"Que a população inglesa faça terapia e deixe de nos enviar essa gentalha", protestou um leitor do "Ultima Hora".

"É uma vulgaridade e é uma falta de respeito", afirmou outro.