Mundo

Mulher de 100 anos morre após empurrão em assalto

Desde o crime, um suspeito de 39 anos foi ouvido pela polícia, mas liberado sob investigação.

Agência O Globo

Uma mulher de 100 anos em Derby, no Reino Unido, morreu após ter sido derrubada em um assalto, quando estava indo para a igreja. A idosa, Zofija Kaczan, quebrou o pescoço e teve ferimentos no rosto após a queda, que ocorreu em 28 de maio. Desde então, ela esteve internada em um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades, Kaczan teve sua bolsa roubada durante a ação criminosa. Surpreendendo a idosa pelas costas, o assaltante a empurrou enquanto puxava a bolsa para si, o que fez a mulher já centenária ser derrubada violentamente. Desde o crime, um suspeito de 39 anos foi ouvido pela polícia, mas liberado sob investigação.

— Esse crime é absolutamente terrível. A senhora Kaczan era um membro amado desse lugar e ela ter se tornar uma vítima dessa forma é indignante. Certamente há pessoas em Derby que conhecem a pessoa responsável por esse crime e eu peço a elas para nos dar qualquer pista — disse o inspetor-chefe da polícia de Derby, Darren De'ath.

Divulgando uma foto da bolsa roubada, que foi encontrada não muito longe de onde o crime ocorreu, a polícia da cidade incentiva que moradores indiquem se viram alguém suspeito portando o objeto por volta das 8h30 em Normanton Road.

Zofija Kaczan era viúva e uma ex-trabalhadora industrial que veio da Polônia para o Reino Unido com o marido após a Segunda Guerra.