Mundo

Mulher encontra cobra mortal em árvore de Natal na Austrália

Enquanto aguardava a chegada do caçador, a australiana preparou uma xícara de chá

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Uma mulher encontrou uma cobra escondida em sua árvore de Natal na Austrália. Segundo informações da AFP, Cheryl, dona da residência onde a cobra foi encontrada, percebeu por muito pouco o animal venenoso entre as velas e as guirlandas da árvore.

O caso aconteceu na cidade de Melbourne. Após encontrar o réptil, Cheryl tirou uma foto do animal e enviou para o caçador Barry Goldsmith. Enquanto aguardava a chegada de Barry, a australiana preparou uma xícara de chá.

O caçador, porém, elogiou a postura de Cheryl e esclareceu o perigo que ela estava passando. "Era uma serpente-tigre. São muito mortais, mas só atacam se fizerem danos a ela", afirmou o caçador. Para ele, a mulher agiu bem em não tentar atacar o animal, principalmente por causa do perigo que ele representa. 

Vinte minutos após ao chamado, o agente chegou ao local e efetuou a remoção do animal. A Austrália é famosa pela quantidade de serpentes que vivem no país: 20 das 25 cobra mais venenosas do mundo.  A cobra encontrada por Cheryl era uma serpente-tigre, que normalmente vivem em áreas costeiras e podem chegar a até 2,9 metros de cumprimento.