Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mulher espanta crocodilo com chinelo na Austrália

Em entrevista à rede de TV “ABC”, Anlezark disse que o crocodilo estava perseguindo os dois, enquanto várias pessoas acompanhavam a cena chocadas

Redação iBahia • 04/10/2016 às 10:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O defensor dos animais Lyndon Anlezark gravou uma cena surpreendente no Parque nacional de Kakadu, no mês passado. Uma mulher, acompanhada de um cachorrinho, espantou um enorme crocodilo usando seus chinelos numa travessia do rio East Alligator.
Em entrevista à rede de TV “ABC”, Anlezark disse que o crocodilo estava perseguindo os dois, enquanto várias pessoas acompanhavam a cena chocadas. “A senhora apareceu com um cachorro pequeno e, como instinto, vários crocodilos foram chegando perto. Nós poderíamos ter tido uma morte naquele dia. Você não chega no cruzamento do rio com crianças pequenas, especialmente, e definitivamente não chega perto com animais de estimação”, afirmou.
No vídeo é possível ver o cachorro assustado, tentando se esconder atrás da mulher. A mulher tira um dos chinelos do pé e começa a bater palmas e espantar o animal. Surpreendentemente, o animal se afasta. [youtube bpjzVLSpNS0]
Durante uma pesquisa recente, uma equipe contou mais de 120 crocodilos num trecho de 6km ao sul do cruzamento de Cahill. O caçador de crocodilos Gary Lindner afirmou que regularmente é preciso avisar às pessoas que não fiquem na borda da água. “Graças a Deus (crocodilos) comem uma grande quantidade de peixes porque eles poderiam pegar uma pessoa aqui todos os dias da semana durante os períodos de pico de visitantes”, disse.
O local tem atraído muitos turistas, mas, segundo os especialistas, com mais pessoas no local há um risco maior de acidentes. “Há uma minoria de pessoas que ignoram os perigos e se colocam em uma situação onde um grande e perigoso predador vai agarrá-lo e comê-lo”, disse Lindner.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo