Mundo

Mulher fica com rosto desfigurado após realizar plástica no nariz

Tailandesa divulgou imagens do pós-operatório nas redes sociais em busca de ajuda para reverter o quadro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma jovem tailandesa, na busca pela aparência perfeita, teve seu rosto desfigurado depois que realizou uma rinoplastia, que consiste na colocação de silicone no nariz. Após o procedimento, a mulher adquiriu uma infecção grave na parte superior do órgão e o implante de silicone começou a sair do lugar.

A tailandesa afirmou que procurou o local onde realizou o procedimento assim que percebeu as irregularidades do pós-operatório, porém não recebeu atendimento.

Foto: Reprodução

Desesperada com a situação, ela divulgou fotos do rosto nas redes sociais em busca de ajuda para reverter o quadro. As publicações da jovem comoveram cirurgiões plásticos de Banguecoque, capital da Tailândia, que ofereceram um tratamento gratuito para remoção do implante.

O procedimento para retirar o implante já foi realizado, mas os médicos ainda não sabem qual técnica pode ser utilizada para preencher a parte do rosto que ficou com um buraco. A paciente, que afirmou ter procurado uma clínica de procedência duvidosa e baixos preços para a primeira cirurgia, ainda não informou se pretende processar judicialmente o local.

Casos como esse são muito comuns em procedimentos para "corrigir" partes do corpo, pois na ansiedade pelo resultado, as pessoas esquecem de se informar sobre a procedência do local e os riscos da cirurgia. As imagens do rosto da tailandesa desconfigurado estão circulando na web como alerta para as pessoas não se preocuparem apenas em escolher um lugar acessível financeiramente.