Mundo

Mulher flagra tubarão em evento de surf e salva competidores

O tubarão foi identificado como do tipo galha-preta, espécie que pode atingir até 2,8 m

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Uma mulher que estava assistindo a um evento de surf feminino na praia de Macauley, no Estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, flagrou um tubarão saltando da água e acabou salvando as surfistas da competição. De acordo com o jornal 'The Telegraph', Steph Bellamy tirava fotos do evento quando percebeu o animal em uma das imagens.

A mulher mostrou a foto ao locutor do evento, que pediu a todos que saíssem da água. "Todo mundo estava meio deslumbrado e todo mundo queria uma foto do tubarão. Não havia perigo imediato, porque o tubarão estava perseguindo um peixe", contou.

O tubarão foi identificado como do tipo galha-preta, espécie que pode atingir até 2,8 m. Steph contou que sua foto foi amplamente compartilhada na internet e que algumas pessoas chegaram a acusá-la de ter alterado a imagem digitalmente. "Isso me faz rir. Sou uma mãe de 47 anos que não saberia usar Photoshop nem se fosse para salvar a minha vida!", disse.

Em Salvador, um surfista flagrou em outubro deste ano, um tubarão na praia da Pedra do Sal. Na ocasião, Gabriel Melo e seus amigos filmavam seus treinos quando foram surpreendidos com a imagem do tubarão, provavelmente atacando uma presa.