Mundo

Mulheres quebram recorde mundial do maior mergulho nu coletivo

Número de mulheres envolvidas na iniciativa deu um salto este ano: no primeiro mergulho foram 60; ano passado, 200; e nesta última edição, 2.505

Agência O Globo
- Atualizada em


Mais de 2.500 mulheres quebraram o recorde mundial de maior mergulho coletivo nu. Elas entraram no mar de uma praia isolada na Irlanda, na manhã deste sábado, na sexta edição do Strip e Dip — evento anual lançado pela sobrevivente do câncer de mama Deirdre Featherstone. As participantes encararam um frio de 12ºC.

Este ano, o objetivo foi arrecadar fundos para o "Aoibheann's Pink Tie", instituição beneficente irlandesa que ajuda vítimas de câncer infantil. De acordo com o "Independent", as participantes do mergulho foram pacientes que tratam o câncer, sobreviventes da doença e qualquer um que tenha sido afetada por ela de alguma forma.

O número de mulheres envolvidas na iniciativa deu um salto este ano: no primeiro mergulho foram 60; ano passado, 200; e nesta última edição, 2.505. Segundo o Guinness, o recorde de maior mergulho nu em massa era de 786 pessoas e foi definido em Perth, na Austrália, em 2015.