Música

'Música na Comunidade' é realizado no bairro de Cidade Nova

Na tarde do sábado, o cantor Tacun Lecy recebe como convidados: Filhos de Gandhy, J.Ribeiro, Multipétalo e Vércia Gonçalves

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em



No próximo sábado (31), às 16h, o bairro de Cidade Nova receberá a primeira edição do ano do projeto 'Música na Comunidade' com shows do cantor Tacun Lecy, o afoxé Filhos de Gandhy e participações especiais dos artistas Carlos Barros, J. Ribeiro, O Multipétalo e Vércia Gonçalves.


O convite é para que o público vista roupas brancas e preare a alfazema para participar da festa, que começará bem em frente à casa do idealizador do projeto Tacun Lecy, na rua 24 de Junho, nº 51, de onde sairá o cortejo do Gandhy. Durante as apresentações, haverá performance artística do grafiteiro e arte-educador Lee27.

   

O evento, aberto ao público, começou como uma iniciativa pessoal de Tacun Lecy com o objetivo de levar cultura ao bairro, através da união da música com outras expressões artísticas. "O ‘Música na Comunidade’ é um sonho materializado na Cidade Nova que já reverbera em outras comunidades. Recebemos um convite para levar edições do projeto para o Curuzu e essa comunhão dos moradores em prol dos movimentos artísticos dentro dos seus bairros nos motiva, cada vez mais, a expandir o projeto”, comenta Tacun Lecy.


Batizado como Daniel Santiago da Silva Oliveira, o artista Tacun Lecy iniciou na música ainda garoto, por conta da influência do bisavô, que lhe apresentou canções de Luis Gonzaga. A partir daí, ele aprendeu a tocar violão e guitarra e nunca mais parou de cantar. Hoje Tacun Lecy é músico e fotógrafo e suas imagens revelam forte expressão das identidades afro-brasileiras. Este trabalho, inclusive, já rendeu premiações, a exemplo do Concurso Cultural Fotografe o Brasil, que teve exposições em São Paulo. Também foi finalista do 19º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental Los Trabajos Y Los Días, em Medellín, Colômbia. O artista produziu, ainda, as fotografias do livro 'Conversa Quilombola', entre outros trabalhos.