Música

Músico do AC/DC morre aos 64 anos

Malcolm Young era o guitarrista e um dos fundadores da banda australiana

Correio 24h
- Atualizada em

Guitarrista do AC/DC, Malcolm Young morreu aos 64 anos. A notícia foi confirmada pela própria banda australiana, em um comunicado no Facebook. O músico sofria de demência e se afastou do grupo em 2014, após 40 anos. Ele deixa a mulher, Linda, dois filhos, Cara e Ross, e três netos.

"Malcolm, ao lado de Angus (Young, seu irmão), era o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento ele era uma das forças por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário ele foi perfeccionista e um homem único", disse o comunicado do AC/DC.

Ainda segundo o informe, o músico "morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família".  Angus também se pronunciou nas redes sociais. "É difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito".

Aos fãs que quiserem homenagear Malcolm, a família pediu que sejam enviadas não flores, mas sim doações para o Exército da Salvação.