Saúde

Mutirão oferece 240 exames gratuitos em Piatã no sábado (10)

Interessados devem apresentar o cartão do SUS e RG no local, incluem jejum de duas horas e abstinência sexual de dois dias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um mutirão de saúde oferece 240 vagas de exames para diagnóstico de câncer de próstata. Realizada pela  Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC-BA)e pela Sociedade Brasileira de Urologia – seção Bahia (SBU-BA), a ação será  realizada no dia 10 de novembro (sábado)no bairro de Piatã, no Ambulatório Médico-odontológico Eurípedes Barsanulfo – AMES, na sede da Fundação Lar Harmonia (Rua Deputado Paulo Jackson, 560).

Foto: Reprodução

Os interessados devem apresentar o cartão do SUS e RG no local, incluem jejum de duas horas e abstinência sexual de dois dias.

Os casos suspeitos serão encaminhados ao Centro Estadual de Oncologia (Cican) para biópsia e os casos confirmados de câncer localizado de próstata serão encaminhados ao Hospital das Clínicas (Ufba) para tratamento.

O exame anual é fundamental para homens a partir de 50 anos, ou 45, caso haja histórico na família ou seja um paciente negro, que apresentam risco maior de manifestar a doença, explica o oncologista clínico Vinicius Carrera, da Clínica AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia)