Mundo

Nascido com 22 semanas, bebê 'se forma' em CTI neonatal; veja vídeo

Médicos disseram que não havia muito o que fazer para salvar o bebê

Agência O Globo

Molli Porter, moradora do Alabama (EUA), enfrentava uma gravidez muito complicada. Vários médicos diziam que não havia muito o que fazer para salvar o bebê. O parto na 22ª semana era quase o caminho para o atestado de óbito. Diziam que a chance de sobrevivência era de 2%.

A americana e o marido passaram por 16 hospitais em três estados na tentativa de encontrar um local que pudesse acomodar da melhor e mais segura forma possível o pequeno Cullen, que ainda estava no ventre materno.

Foi quando Molli foi transferida para USA Children’s and Women’s Hospital, em Mobile (Alabama),onde passou por cesariana. O bravo menino superou todas as expectativas e, para celebrar, a direção do hospital e os pais realizaram uma "formatura" pelos 160 dias passados no centro hospitalar.

Com beca, capelo (o tradicional chapéu de formando) e até música solene, Cullen foi receber na semana passada o "diploma" de "formado em CTI neonatal" nos braços de Jewel Barbour, a enfermeira que cuidou dele nesses meses todos.

O pequeno sobrevivente está pronto para ir para casa. E viver muitas outras formaturas. "Eles (funcionários do hospital) são maravilhosos. Eles acreditam nesses pequenos bebês e dão a eles a chance de lutar que merecem", escreveu Molli no Facebook.

Assista: