Educação

Vagas abertas para crianças e adolescentes ingressarem no NEOJIBA

Inscrições gratuitas no período de 26 de fevereiro a 2 de março

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) oferece 200 vagas destinadas ao público de 6 a 18 anos, que more em Salvador e Feira de Santana. Os interessados devem se inscrever diretamente nos Núcleos de Prática Musical, no período de 26 de fevereiro a 2 de março, das 14h às 17h. As atividades e inscrições são gratuitas e visam o desenvolvimento coletivo de crianças e adolescentes através da música.

Foto: Divulgação

Os responsáveis precisam levar cópia da identidade e CPF, bem como a do aluno, comprovante de residência, comprovante de matrícula ou boletim escolar, número do NIS/CadÚnico, cartão do SUS e foto 3x4.

ONDE SE INSCREVER

Núcleo Liberdade
Funciona na sede da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), no bairro Liberdade, em Salvador. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos, para os instrumentos de Orquestra (Cordas Friccionadas, Flauta Transversal, Clarinete, Trompete e Trombone). É necessário ter experiência e possuir o instrumento.

Endereço: Rua do Queimado, 17, Liberdade – Salvador, Bahia

E-mail: nucleoliberdade@neojiba.org

Coordenador do Núcleo Liberdade: André Felipe – Celular: (71) 99182 8335


Núcleo Federação
Funciona no Campus Federação, da Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Está com vagas abertas para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos para a turma de canto coral (não é necessária experiência musical).

Endereço: Avenida Cardeal da Silva, 295, Federação – Salvador, Bahia

E-mail: nucleofederacao@neojiba.org

Coordenadora do Núcleo Federação: Ana Paulin – Celular: (71) 99302 2039 


Núcleo Pirajá
Funciona no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, dentro do Parque São Bartolomeu. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes com idades entre 06 e 18 anos, para as turmas de iniciação musical com flauta doce e percussão popular. Não é necessária experiência musical para se inscrever.

Endereço: Centro de Cultura de Pirajá, Parque São Bartolomeu. Rua 24 de Agosto, Pirajá – Salvador, Bahia.

E-mail: nucleopiraja@neojiba.org

Supervisor do Núcleo Pirajá: Samuel Egídio – Celular: (71) 99251 3600


Núcleo Nordeste de Amaralina

Funciona no Centro Social Urbano (CSU), bairro Nordeste de Amaralina. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 7 a 10 anos, para as turmas de iniciação musical. Já para as turmas de Canto Coral, as vagas são para o público de 10 a 14 anos. Não é necessária experiência musical para se inscrever.

Endereço: Beco da Cultura s/n – Nordeste – Salvador, Bahia

E-mail: nucleonordeste@neojiba.org

Supervisor do Núcleo Nordeste de Amaralina: Ednei Ipojucan – Celular: (71) 99266 0204

Núcleo Cordas Dedilhadas
Funciona no Colégio Central, em Nazaré, em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Está com vagas abertas para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, para a turma de iniciação musical de violão (não é preciso experiência) e aulas de violão, cavaquinho e bandolim (é necessário experiência com os instrumentos).

Endereço: Colégio Central, R. Francisco Ferraro, Nazaré – Salvador – Bahia

E-mail: nucleodecordasdedilhadas@neojiba.org

Coordenador do Núcleo Cordas Dedilhadas: Otávio Fidalgo – Celular: (71) 99270 0225


Núcleo Antônio Gasparini
Funciona no município de Feira de Santana, em parceria com o Instituto Antônio Gasparini. Tem atuação nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 18 anos, para as turmas de instrumentos de corda, sopros e percussão. Podem se inscrever interessados com ou sem experiência.

Endereço: Caminho Lamarão n°1, Cidade Nova – Feira de Santana – Bahia

E-mail: nucleofeiradesantana@neojiba.org

Coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini: Caroline de Abreu – Celular: (75) 99228 0106