Séries

Netflix divulga trailer e data de lançamento de 'O Justiceiro', nova série da Marvel

Inspirada em anti-herói dos quadrinhos, seriado estreia em novembro

Agência O Globo

A Netflix finalmente revelou a data de estreia de "O Justiceiro", mais uma série em parceria com a Marvel Studios. O dia 17 de novembro aparece ao fim do segundo trailer da trama sobre Frank Castle (Jon Bernthal). O seriado acompanha o Justiceiro, enquanto o personagem, saído de "Demolidor", tenta acabar com uma conspiração no submundo do crime de Nova York.

Essa será a primeira produção em formato de série sobre o anti-herói, que já foi adaptado três vezes para o cinema. A história seguirá a narrativa a partir do ponto em que Frank foi deixado em sua participação na segunda temporada do "Demolidor".

Nela, ele consegue executar sua vingança contra os assassinos de sua família em uma jornada que culmina com o personagem assumindo o papel do Justiceiro, vigilante que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1974, na posição de antagonista do Homem-Aranha.

A produção faz parte do universo compartilhado das produções audiovisuais da Marvel, que inclui não apenas as séries "Demolidor", "Jessica Jones", "Punho de Ferro", "Luke Cage" e os "Defensores", mas também os filmes do estúdio que contam com personagens como Thor, Capitão América e Hulk.

O elenco conta, entre outros com Ebon Moss-Bachrach, Deborah Ann Woll, Ben Barnes e Amber Rose Revah. Steve Lighfoot, conhecido por seu trabalho na série "Hannibal", é o showrunner do projeto.