Séries

Netflix explica cancelamento de 'The Get Down' e 'Sense8'

Para CEO da transmissora, séries tinham produção cara para público pequeno

Agência O Globo

Os cancelamentos das séries "The get down" e "Sense8" pelo Netflix deixaram muitos fãs em choque. Durante o fim de semana, o Netflix respondeu à petição de fãs e hoje o diretor de conteúdo deu mais detalhes sobre a possibilidade de voltar trás das decisões. O maior problema, segundo ele, é que a produção do programa é cara demais.


"Em relação ao que se gastou [com o programa], as pessoas estão assistindo? É uma questão básica", disse Sarandos em uma conversa com Jerry Seinfeld, cujo show "Comediantes em Cars Getting Coffee" está indo para a Netflix. "O que quero dizer é que um programa muito caro para um público grande é ótimo. Já um programa grande e caro para um pequeno público é difícil fazer funcionar por muito tempo, até mesmo em nosso modelo".

Segundo a revista "Variety", a produção de cada episódio de "Sense8 custa U$ 9 milhões, uma soma considerável. Já "The get down" tem um custo ainda mais exorbitante: U$ 12 milhões por episódio. Na semana passada, o CEO da Netflix, Reed Hastings, deu a entender que o serviço de streaming estava procurando cancelar mais produções.