Tecnologia

Netflix libera uso de fotos de séries nos perfis dos usuários; saiba como alterar

Novidade deve chegar a todos nas próximas semanas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem usa a conta família na Netflix sabe como é chato (e limitado) ter apenas algumas opções de desenhos para representar os perfis. E foi ao pensar nisso que a Netflix anunciou, nesta quarta-feira (25), que os usuários poderão escolher fotos dos personagens de séries para ilustrar os seus perfis.

Dentre as opções disponíveis estão House of Cards (sem Kevin Spacey por conta da polêmica que envolveu o ator), La Casa de Papel, Orange is the new Black e Stranger Things com os seus respectivos personagens. São mais de 40 avatares.


Além disso, os ícones antigos sofreram uma repaginada: deixaram de ser cores chapadas e estão com o design mais "arrojado", com sombreamento e cores temáticas.

Se o seu filho também tem um perfil, pode ficar despreocupado: com o filtro parental ligado, os pequenos só podem escolher avatares de séries e desenhos infantis. Apenas alguns usuários já receberam a novidade, que deve ficar disponível para o público em geral nas próximas semanas.

Para escolher uma nova foto é só clicar em "Gerenciar Perfis" e clicar na caneta no perfil desejado. Em seguida, selecione "Alterar ícone" e escolha o desejado.