Tecnologia

Netflix vai oferecer jogos eletrônicos aos assinantes; entenda

Novidade ainda não está disponível para o público, mas deve chegar em breve à plataforma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Netflix tem investido cada vez mais na experiência do usuário. Em maio, a empresa lançou uma espécie de 'stories' para a plataforma, onde usuários podem conferir um preview da série ou filme original da empresa. A novidade da vez, entretanto, é a possibilidade de jogar dentro do próprio aplicativo.

Segundo o site Techradar, a funcionalidade vai estrear com o game "Minecraft: Modo História", que proporcionará ao usuário uma experiência em que é possível escolher como a história se desdobrará.

Há alguns meses, foi divulgado que a Telltale, responsável pelos títulos onde o usuário controla o desenrolar do enredo, estaria trabalhando em um novo jogo do Stranger Things (que é uma série original da Netflix). Assim, é possível que a novidade chegue em conjunto na plataforma.

Como vai funcionar?
O jogador poderá escolher, em uma roda de diálogo, como vai reagir ou responder a uma situação. A depender da escolha, o futuro da história pode ser alterado de forma drástica, o que proporciona um enredo "único" para cada usuário. A exigência? Um televisor com controle remoto que contenha "setas" e o "ok".

Foto: Reprodução