Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Netflix, WhatsApp e YouTube prejudicam emprego, diz ministro

Berzoini afirmou ainda que os serviços contam com grande adesão de usuários, utilizando assim 'pesadamente' a rede brasileira

• 20/08/2015 às 17:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Defendidas no passado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), as teles ganharam um forte aliado na luta contra os chamados serviços ‘Over the Top’, como Skype, Netflix, YouTube e WhatsApp. O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, defendeu uma nova regulamentação dos serviços ‘Over the Top’, como Skype, Netflix, YouTube e WhatsApp. Em entrevista a 'Exame', ele disse que "esse tipo de serviço subtrai empregos do povo brasileiro" e acredita que "é preciso dar tratamento equânime a serviços de telecomunicações e novos serviços de internet”.
Berzoini afirmou ainda que tais serviços – os quais já são alvos de discussão em outros países e na União Europeia – contam com grande adesão de usuários, utilizando assim ‘pesadamente’ a rede brasileira, esta “mantida por empresas que geram emprego e investimentos” no país. “É uma questão difícil, em que existem interesses conflitantes”, afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias