Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

No Cabula, Uneb também oferece cursos de pós-graduação

Em Salvador, a Uneb está localizada na Rua Silveira Martins, nº 2.555, próximo à entrada da Estrada das Barreiras

Redação iBahia • 20/01/2018 às 21:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é conhecida, principalmente, pela grande oferta de vagas para os diversos cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento. A instituição está presente em diversos municípios baianos, assim como na capital do estado. Em Salvador, a Uneb está localizada na Rua Silveira Martins, nº 2.555, próximo à entrada da Estrada das Barreiras.

Além dos muitos cursos de graduação, a Uneb também oferece opções de pós-graduação. Assim, a instituição firma a sua importância em fomentar o crescimento na oferta de cursos stricto sensu (ou seja, mestrados e doutorados), pelo interior da Bahia, de maneira gratuita e de qualidade.

Foto: Reprodução

Dos 16 cursos de mestrados oferecidos pela Uneb, sete estão localizados em Salvador. A universidade também oferta dois cursos de doutorado, sendo que as aulas de um deles acontecem no campus situado no Cabula. Confira quais são esses cursos:

Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (GESTEC)
- Fica localizado no Departamento de Educação do Campus I/Cabula. Esse programa de mestrado visa fomentar a produção de conhecimentos e atualizações referentes aos avanços da ciência e das tecnologias. Ele também busca aperfeiçoar os profissionais na área de gestão educacional e de processos tecnológicos.

Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA)
- Fica localizado no Departamento de Ciências Exatas e da Terra do Campus I/Cabula. Esse programa tem a finalidade de formar recursos humanos de alto nível, que sejam capazes de demonstrar comprometimento com o avanço do conhecimento relacionado à realização de pesquisas científicas e tecnológicas, norteados pelas áreas da Química Analítica e Química do Estado Sólido.

Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL)
- Está vinculado ao Departamento de Ciências Humanas do Campus I/Cabula. Esse programa estrutura-se em uma área de concentração chamada “Linguagens: práticas e contextos”. Em suas linhas de pesquisa, o programa busca uma reflexão acerca da pluralidade de linguagens pelo entendimento de que isso é uma exigência para a formação de docentes na área de Letras e também na própria prática do ensino.

Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC)
- Está vinculado ao Departamento de Educação do Campus I/Cabula. Esse programa se propõe a produzir conhecimento na área de Concentração Educação e Contemporaneidade. O programa se organiza de modo a preservar o significado sociocultural e crítico do processo educativo e o caráter interdisciplinar desse processo.

Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA)
- Está vinculado ao Departamento de Educação do Campus I/Cabula. Esse programa divide-se em três áreas de concentração diferentes: Educação, Trabalho e Meio Ambiente; Formação de Professores e Políticas Públicas; Gestão Educacional e Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Leia mais:

Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (ProfHistoria)
- Está vinculado ao Departamento de Educação do Campus I/Cabula. Esse programa tem oferta nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele tem como objetivo a formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica. Ele proporciona ainda uma qualificação certificada para o exercício da profissão.

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (ProfFísica)
- Está vinculado a Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD) do Campus I/Cabula. Ele tem como objetivo a formação continuada do docente em Física.

Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC)
- É o único programa de doutorado ofertado em Salvador pela Uneb. Está vinculado ao Departamento de Educação do Campus I/Cabula. Esse programa objetiva produzir conhecimento na área de Concentração Educação e Contemporaneidade. A organização do programa busca a preservação do significado sociocultural e crítico do processo educativo e o caráter interdisciplinar desse processo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais