Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Nos EUA, maconha vira presente de Natal

Legalização do uso recreativo da erva incentiva trocas e já movimenta varejo

Redação iBahia • 25/12/2017 às 17:03 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A legalização da maconha para uso recreativo em quatro estados americanos (Califórnia, Nevada, Maine e Massachusetts) abriu as portas para a nova tradição de Natal: presentes à base da erva. Um dos que já estão neste espírito é Peter Bernard, que contou à agência de notícias AP que distribuirá aos amigos cookies feitos com maconha.
A tradicional troca de presentes, agora envolvendo produtos de maconha, se tornou mais fácil nesses quatro estados, enquanto nos outros acabou virando um problema. Um casal foi preso em Nebrasca transportando maconha que planejava dar de presente de Natal a amigos. Barbara, de 70 anos, e Patrick Jiron, de 80, viajavam da Califórnia a Vermont e não sabiam que era ilegal transportar a erva em Nebrasca.
E como só um estado dos EUA tem vendas de maconha no varejo, Bernard e outros entusiastas dizem que a erva plantada em casa é um presente particularmente especial. — Eu pensei: tenho toda essa maconha, poderia apenas dá-la — disse James MacWilliams, que vai distribuir potes “chiques” com sua produção.
Os números de vendas legais mostram leve alta no fim do ano. Nos quatro estados onde o uso recreativo já era liberado (Alasca, Colorado, Oregon e Washington), há “geralmente um bom mês”, entre o fim de novembro e janeiro, diz Roy Bingham, da BDS Analytics, empresa que compila dados sobre a indústria de maconha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo