Música

'Nossa música fala de tudo, menos de Copa', diz Xand sobre nova parceria com Safadão

Cantor lançou 'Eu e a Torcida do Brasil' nesta sexta-feira (25); assista

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Mais um dueto que promete ser de sucesso na música. Xand lançou nesta sexta-feira (25) uma parceria com o amigo Wesley Safadão. O hit 'Eu e a Torcida do Brasil' traz o lado romântico dos artistas e, apesar do nome, o aviãozeiro garante que a Copa do Mundo não é citada na canção.

Foto: Diego Moreira/Divulgação

"É uma música romântica, foi inspirada em histórias de amor que a gente vê por aí, no dia a dia. O clipe mostra casais em diferentes situações, e as pessoas, inclusive eu e Safadão, acompanhando suas histórias e torcendo por elas. Tem uns elementos de futebol, mas não é para a Copa", explicou ao iBahia.

As gravações foram divididas em duas etapas: em Fortaleza e no Rio de Janeiro. No total, foram cerca de 32 horas de trabalho, divididas em 2 dias, e mais de 100 pessoas envolvidas, contando a equipe de filmagem, pós, elenco e figuração. A direção do clipe é da Epidemia Filmes e patrocínio da cervejaria Skol. 

Xand ainda comentou a parceria com o Harmonia do Samba e revelou que o artista que mais se inspira é Ivete Sangalo. "Minha madrinha", contou. Ainda sobre a Bahia, o artista revelou os lugares favoritos que gosta de visitar quando está por aqui e também comentou sobre a badalada agenda de shows, nas vésperas dos festejos juninos. Confira:

Mais uma parceria pra conta e desta vez com um convidado também de peso, né? Como surgiu essa parceria entre Aviões e Safadão?

Sim, fiquei muito feliz com essa parceria! A primeira vez que trabalhamos juntos foi em 2014, quando recebi um convite do Wesley para gravarmos a música “Vou Pagar Para Ver”. O resultado ficou bem bacana e prometemos repetir a dose assim que possível. Essa oportunidade surgiu agora, 4 anos depois, quando chamei ele pra gravar “Eu e a torcida do Brasil”.

Percebi que alguns artistas estão apostando neste tema 'copa' no momento. Qual o diferencial de 'Eu e a Torcida do Brasil'?

O diferencial da nossa música é que ela fala de tudo menos de copa. Lógico que gostamos de futebol e estamos na torcida. Mas quando a copa passar nossa música vai continuar. Porque o amor sempre vence.

Foto: Divulgação

Voltando a falar em parceria, você gravou recentemente uma música com Xanddy. Me conta um pouco desse dueto também, que ainda contou com a presença de Lorena Improta e Luis Miranda. Que mistura foi essa?

Estou sempre aberto a novas parcerias. Acho importante que o artista experimente novas misturas e passeie por diferentes ritmos. Recentemente gravei no Pelourinho, em Salvador, o clipe da música 'Só Vou Apostando' com o Xandy, do Harmonia do Samba. Na história nós dois disputamos o amor de uma garota, interpretada pela Lore Improta. Nas nossas costas, um terceiro pretendente, na figura do ator Luís Miranda, disputa a atenção da moça.

Aliás, sua passagem por Salvador ainda rendeu uma participação na gravação do DVD de Dorgival Dantas -  e foi bonito de ver (eu estava lá, risos). Com tantos anos de carreira, você ainda se influencia em algum outro artista?

Eu fico observando e estudando a maneira de ser de vários artistas e tento tirar o melhor deles. Mas se fosse se resumir em apenas um com certeza seria minha madrinha Ivete Sangalo.

De tanto visitar a cidade, garanto que já tem algum lugar favorito ou aquele especial que você faz questão de visitar sempre que está por aqui, né? Pode revelar qual é o motivo?

Eu já falei em vários shows. Se na outra vida puder escolher, quero nascer baiano. Adoro o Amado não só pela comida, mas também pelas variedades de vinhos que tem na adega. Não posso deixar de falar do Yemanja também. Aquela moqueca tem que ser estudada pela NASA de tão boa que é.

Foto: Divulgação

Essa agenda de São João, certamente, está badaladíssima, né? Está pronto pra mais uma maratona junina? Rola algum receio ou preparação especial para essa fase?

Junho vai ser um mês muito corrido! Vamos fazer 34 shows, em 9 estados diferentes. Estou muito animado, mas com aquele friozinho na barriga que antecede o dia do pontapé inicial. (risos) Procuro mesmo dormir bem, descansar e beber bastante água para estar preparado para animar a multidão.

Sei que ainda está um pouco distante, mas já vi que foi confirmado o Aviões Fantasy de 2018. O que os aviãozeiros podem esperar da edição deste ano? Pode adiantar algo pra gente em primeira mão? 
Ainda não posso adiantar muito, mas este ano o evento também será em Fortaleza, no dia 01 de setembro. A Aviões Fantasy é a maior festa à fantasia do Brasil. As últimas duas edições foram um sucesso! Em 2017 enchemos a Arena Castelão, maior palco do futebol cearense. Fomos a primeira banda do segmento a se apresentar no local, para um público de cerca de 40 mil pessoas. A energia foi demais! Tenho certeza que vamos repetir esse sucesso em 2018, já estou ansioso.

Confira agenda do Aviões com os shows que já foram divulgados:
02/06: Goiânia/GO
03/06: Lages/SC
08/06: Salvador/BA (Arraiá do Galinho)
09/06: Recife/PE (Arraiá da Capita)
16/06: São Paulo/SP (Farraial)
22/06: Ibicuí/BA (Brega Ligth)
23/06: Campina Grande/PB (Vila Forró)
23/06: Gravatá/PE (Carvalheira na Fogueira)
24/06: Senhor do Bonfim/BA (Sfrega)
30/06: Catu/BA (Forró do Bongo)