Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Nova fase de mudanças nas linhas de ônibus começa no sábado (16)

Esta fase afeta Daniel Lisboa, Lapa, Caixa D’Água, Cidade Nova e Praia do Flamengo

Redação iBahia • 14/12/2017 às 18:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Começa no sábado (16) a terceira etapa da reestruturação das linhas de ônibus de Salvador. Segundo a prefeitura, esta fase afeta as comunidades de Daniel Lisboa, Lapa, Caixa D’Água, Cidade Nova e Praia do Flamengo. Onze roteiros serão atingidos.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai criar uma linha para ligar a Lapa ao Vale do Canela e vai reforçar outras quatro que partem da Praia do Flamengo para a Praça da Sé e Estação Mussurunga. Com a mudança, o Praia do Flamengo - Estação Mussurunga R1, que fazia 54 viagens, vai fazer 80 viagens diariamente. Já a linha Praia do Flamengo - Estação Mussurunga R 2 vai ter oito viagens a mais por dia.
Já a linha Caixa D’Água – Lapa vai ter atendimento substituído. Os passageiros vão poder usar a linha Caixa D’Água/Cidade Nova – Terminal Acesso Norte e de lá integrar com o metrô até o Terminal da Lapa. A estimativa é que o tempo de espera pelo ônibus, assim, caia de 20 para 9 minutos.
Quem mora em Brotas e regiões próximas vai se beneficiar da integração entre as linhas Daniel Lisboa – Lapa e Lapa – Vale do Canela/Campo Grande. A mudança vai proporcionar um tempo de espera de 10 minutos e 77 viagens por dia.

Veja as mudanças:

Duas etapas

Esta terceira fase da mudança está dividida em duas etapas. A próxima será no dia 23, segundo a programação. A reestruturação das linhas da capital teve início em 12 de outubro, quando o Terminal Acesso Norte passou a ser um ponto de baldeação de veículos oriundos de diversas localidades da cidade. As quatro fases de trabalho se estendem até fevereiro do ano que vem, quando todas as mudanças devem ser concluídas.

“Todos os bairros que passaram pela reestruturação das linhas ganharam mais viagens e tiveram um ganho de tempo de no mínimo 50%. Agora, o tempo médio de espera nos pontos é de 15 minutos”, diz o secretário Fábio Mota.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador