Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Nova tendência começa a tomar conta das hamburguerias de Salvador

Estilo adotado pelos americanos há algum tempo, a linha smash é caracterizada também pelo modo de preparo

Redação iBahia • 18/09/2018 às 21:44 • Atualizada em 29/08/2022 às 23:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma nova tendência, que já faz sucesso mundo afora, está chegando as hamburguerias de Salvador, a começar pela Red Burger N Bar. É a linha de hambúrguer smash, versão com carne menos espessa e tão suculenta quanto aquelas mais grossas e tradicionais nas hamburguerias artesanais.

Estilo adotado pelos americanos há algum tempo, a linha smash é caracterizada também pelo modo de preparo. “A carne é prensada por cerca de 45 segundos, de cada lado, até a superfície ficar um pouco tostada. Aí é que está o segredo do sabor diferenciado. A conhecida ‘reação de Maillard’, que, quando feita com o carinho e técnica característicos dos nossos chefs, chega à mesa do cliente com uma suculência e sabor inexplicáveis. Só quem prova pode definir”, pontua Pedro Magalhães, sócio da Red Burguer.

A hamburgueria já lançou duas opções, o Red Smash e o Califa Smash. "São produtos que vão fazer sucesso, especialmente, entre mulheres e crianças, que terão à disposição um produto extremamente saboroso e não tão grande quanto os outros", completou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia