Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Nove dicas para receber bem amigos e familiares em casa

Para quem mora em casa, é possível reunir um número maior de convidados em espaços maiores e estruturados

Redação iBahia • 18/06/2018 às 17:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Longe da badalação dos restaurantes, muita gente tem optado por fazer a farra e os encontros de final de semana em casa. Além de ficar mais barato, receber as visitas em casa, na maioria das vezes, é mais agradável e permite uma aproximação maior entre as pessoas. Seja em casa ou no apartamento, o desafio do anfitrião será providenciar petiscos e as bebidas prediletas dos convidados, garantir uma playlist de primeira e organizar tudo para que as pessoas se sintam bem.

Para quem mora em casa, o momento de receber torna-se ainda mais especial, já que é possível reunir um número maior de convidados em espaços maiores e estruturados. Independente da farra acontecer na área verde, na varanda gourmet ou na piscina, o importante é criar um ambiente agradável para acomodar as visitas e fazer com que todos aproveitem bem a festa.

Para quem é de Salvador ou da região metropolitana, como Camaçari, o Alphaville Litoral Norte é uma excelente opção. As casas do residencial possuem, me médica, 450m², o que permite espaços para quem quer receber convidados.
Pensando nisso, organizamos 9 dicas para quem não quer correr o risco de errar no momento de receber a turma.

1. Tipo de encontro. O primeiro passo é definir como vai ser o encontro, pois isso ajudará no planejamento. Afinal, um pequeno jantar entre amigos exige uma preparação bem diferente de um “Open house” (reunião para comemorar a inauguração de uma casa), por exemplo.

2. Convidados. Nessa hora leve em consideração quantas pessoas o espaço da sua casa comporta. O cálculo costuma ser de dois convidados por metro quadrado livre (isto é, descontada a área ocupada pelos móveis) do ambiente. Defina se cada um poderá trazer acompanhantes e deixe isso claro na hora de convidar.

3. Ambientes. O primeiro passo para receber bem os convidados é preparar adequadamente os cômodos da casa. Considere mexer na disposição dos móveis, para melhorar a circulação das pessoas nos ambientes e promover a integração dos convidados. Outra dica é investir na decoração. Ela pode fazer com que seus convidados fiquem mais à vontade na sua casa.

4. Decoração. Essa parte é o grande destaque da noite. Seja um jarro de flores ou um tema específico, os detalhes ajudam muito na hora de compor um ambiente. E não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma decoração bacana.

5. Cardápio. Prepare comidinhas rápidas, os famosos tira gostos, pois eles tiram a obrigação de colocar pratos e talheres e de sentar à mesa, tornando assim o encontro mais descontraído. Comidas frias também são boas opções, já que podem ser servidas a qualquer hora.

6. Cuidados especiais. É bom se informar sobre o que os seus convidados gostam de comer. Às vezes nem todos comem carne, tem gente que possui restrição alimentar ou intolerância a algum ingrediente da sua receita.

7. As bebidas. Elas devem sempre ficar à disposição das visitas. Assim, elas podem pegá-las com facilidade, sem precisar pedir a você toda hora alguma coisa. Variedade nessa hora é muito importante, afinal, há quem prefira bebidas quentes, como o vinho e whisky, outros que só ficam na água e no suco e aqueles que não abrem mão de uma cerveja gelada.

8. Banheiros. Dê atenção especial aos banheiros ou lavabos, pois eles serão bastante frequentados. Deixe à mão o básico, como toalha de mão e papel higiênico

9. Trilha sonora. Uma playlist bem elaborada ajuda a definir o ritmo de animação do seu encontro. Deixe o som perto de vocês e, se possível, peça aos amigos para levarem mais música. Assim, garante-se uma escolha mais eclética. Uma dica é utilizar aplicativos de serviços por streaming, como o Spotify. Lá, é possível achar playlists prontas para determinados momentos ou montar a sua própria, de acordo com o que queira ouvir em cada ocasião.

Quer saber mais sobre o Alphaville Litoral Norte? Acesse o http://www.alphavilleurbanismo.com.br/ e fique por dentro de tudo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais