Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Novembro azul: mutirão terá exames e consultas gratuitos

Ação acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, em Pituaçu

Redação iBahia • 20/11/2018 às 23:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Fundação José Silveira, em parceria com a TV Bahia, vai realizar um mutirão de sáude do homem nesta semana. A ação gratuita acontece nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h às 17h, e no dia 24 de novembro, das 9h às 17h, Igreja Batista Esperança, em Pituaçu.

O mutirão vai oferecer diversos serviços médicos, dentre eles: consulta clínica médica, urologista, cardiologia, pediatria, nutrição, pneumologista e/ou infectologista, odontologia, saúde bucal para crianças, exame de ECG – eletrocardiograma, exame de ultrassonografia, exame de PSA, exame de mamografia (apenas com requisição médica), exame de raio x, aferição de pressão arterial, busca de sintomáticos respiratórios (rastreamento para tuberculose), teste rápido molecular, orientação psicologia, orientação de serviço social, educação física, ações educativas em saúde (rodas de conversa e oficinas).

Foto: reprodução

O objetivo é atender os moradores das comunidades de Sítio do Pombal, Kuwait, Cajueiro, Jardim Imperial, Alto do São João, 02 de Janeiro, Praça Pascoal, Bate Facho, Irmã Dulce, Rua da Amendoeira e Boca do Rio.

Para participar da ação, os interessados devem levar documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. No caso de exames específicos (ultrassonografia, mamografia e raio-x), é necessário apresentar a requisição médica.

A programação da ação contará ainda com sessões de relaxamento e massoterapia (nos dias 23 e 24 de novembro) e apresentação do coral da Polícia Militar do Estado da Bahia (no dia 24 de novembro).

Serviço
Mutirão de saúde para homens
Dias:
22 a 24 de novembro
Horário: 8h às 17h, dias 22 e 23 de novembro, e 9h às 17h, dia 24 de novembro
Local: Igreja Batista Esperança, rua Barreto Pedrosa - Pituaçu
Entrada: gratuita

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde