Carros

Novidade: aplicativo mostra em quanto tempo motorista que bebeu pode dirigir

Vale lembrar que dirigir alcoolizado é uma infração gravíssima independente da quantidade de álcool presente no organismo durante o teste do bafômetro

Redação iBahia (redacao@portalibahia)


Quer fugir das penalidades da Lei Seca? O aplicativo 'Motorista Consciente', que é uma ação do Dr. Multas, mostra em quanto tempo após ingerir álcool o condutor pode pegar no volante. O app já está disponível para download na PlayStore ou na AppleStore.

Foto: Divulgação

Para calcular o tempo estimado de quando poderá dirigir, o condutor deve indicar o seu sexo e o seu peso aproximado. Em seguida, informa quais foram as bebidas alcoólicas ingeridas e em que quantidades. Além disso, ele (a) deve informar o horário que começou a beber. O app apresenta cálculos feitos por aproximação para auxiliar os motoristas a determinar o tempo estimado.

Vale lembrar que dirigir alcoolizado é uma infração gravíssima independente da quantidade de álcool presente no organismo durante o teste do bafômetro. Essa determinação está prevista na Lei Nº 11.705/2008, popularmente conhecida como Lei Seca.  As penalidades são sete pontos na carteira, multa de R$ 2.934,70 e ainda pode gerar suspensão do direito de dirigir por doze meses, após o condutor responder ao devido processo legal diante do Detran.