Especiais

"Novo Balbininho" não receberá eventos esportivos

Arena Fonte Nova ganhará extensão depois da Copa do Mundo de 2014, mas espaço será utilizado para shows, congressos e feiras

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Balbininho foi demolido antes da Fonte Nova em 2010

A antiga Fonte Nova tinha o ginásio Antônio Balbino, o Balbininho, como extensão. A nova Arena que está sendo construída, no lugar da estrutura demolida em 2010, para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 também terá um anexo. Entretanto, o espaço que só será levantado após o Mundial do Brasil não receberá eventos esportivos.


Segundo Márcio Lima, coordenador de Promoção e Eventos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), a extensão da Arena Fonte Nova sediará shows, feiras e congressos."A arena terá espaço para seis ou sete mil pessoas, mas só depois do mundial. Ficará do lado do estádio, tipo um Balbininho. É que a Fifa precisa de espaços para montagem de estruturas durante a Copa, como as feitas para transmissão", explica.


Ainda de acordo com Lima, a ideia do governo é fazer de Pituaçu um pólo esportivo. No entorno, o estádio que tem recebido os jogos do Bahia, além de alguns do Vitória, deve ganhar um ginásio poliesportivo de grande porte, com possibilidade de receber as seleções brasileiras de vôlei, futsal, handebol, entre outras modalidades.