Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Novo celular da Samsung tem desbloqueio por leitura de íris

Além disso, houve grande avanço na caneta SPen do Note7, se comparado ao seu antecessor

Redação iBahia • 02/08/2016 às 21:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Parece filme de ficção científica. O cidadão pega seu celular, que abre um aplicativo que o identifica pela íris do olho. Mas a cena se tornará real a partir da primeira quinzena de setembro, quando chega às lojas o Samsung Galaxy Note 7, novo phablet (como é conhecida no mundo geek essa mistura de celular e tablet) da marca coreana. A pré-venda começa em 22 de agosto e o preço sugerido é de sonoros R$ 4.299.
Esse é o valor do “celular mais inteligente que já existiu”, segundo DJ Koh, presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung, que apresentou o produto em uma apresentação simultânea em Nova Iorque, Londres e no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a partir desta sexta começam os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A marca coreana é uma das principais patrocinadoras do evento esportivo. “Ele foi criado para uma geração de homens e mulheres que querem deixar uma marca no mundo”, alega Koh.

				
					Novo celular da Samsung tem desbloqueio por leitura de íris
O Galaxy Note7 traz muitas das inovações já vistas no Galaxy S7, como a tela arredondada da versão edge, o processador octa-core, a memória intrena de 4GB, a câmera traseira dual-pixel de 12MP e a bateria de 3500 mAh, e progride em outras áreas. Além do reconhecimento por íris , o produto conta videos em HDR, aumento de 100% no armazenamento interno, de 32GB para 64GB (suportando até 256GB em cartões microSD) e melhorias na velocidade de processamento.
Além disso, houve grande avanço na caneta SPen do Note7, se comparado ao seu antecessor, o Note 5 – o 6 foi 'pulado' para que as versões S e Note andem juntas. Ela reduziu o diâmetro de 1,6mm para 0,7mm, melhorou a sensibilidade à pressão e agora é resistente à poeira e à água (até 30 minutos a 1,5m de profundidade), assim como o aparelho. A caneta ainda é capaz de fazer traduções com um só toque, criar gifs automaticamente a partir de vídeos e fazer anotações fixadas na tela do aparelho, como uma espécie de recado para o próprio usuário.
“É um telefone que nos ajuda nos nossos ideais. Um celular para quem pensa realmente grande. Para uma geração de usuários que já nasceram no mundo digital e fazem tudo ao mesmo tempo”, garante Renato Citrini, gerente-sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil. Em relação ao reconhecimento de íris, ele pode ser usado tanto para desbloquear o celular, como para ter acesso a uma pasta exclusiva do dono do celular. No futuro bem próximo, a Samsung acredita que as transações bancárias também poderão utilizar a função. O Note7 ainda possui carregador sem fio, suporte para o fone sem fio iconex e para o novo GearVR, o óculos de realidade virtual da marca coreana. Além disso, pela primeira vez, a Samsung utilizará a conexão USB-C, ainda que traga um adaptador junto com o Note7.
* O jornalista viajou ao Rio a convite da Samsung

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias