Literatura

Novo livro infantil da escritora Renata Fernandes é lançado em Salvador

Em comemoração ao Dia das Crianças, a autora lança o seu mais novo livro "Quem vem lá?" e faz sessão de autógrafo junto com o ilustrador da obra, Ary Falcão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quinta-feira (12), a escritora Renata Fernandes lança o seu quinto livro infantil "Quem vem lá?". O evento começa a partir das 16h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação
Em homenagem ao Dia das Crianças, o título do livro vai deixar a garotada curiosa, pois logo na capa, traz uma imagem bastante misteriosa do parque onde acontece a história do personagem principal da história, o Asdrúbal.

A narrativa conta a história divertida de um ratinho que corre alertando a todos que "o monstro" está chegando para aterrorizar o parque onde moram. Mas do que será que o ratinho Asdrúbal tem tanto medo? 

"Afinal, quem define o que dá mais medo? Este tema muito importante e delicado da infância é tratado neste livro, principalmente, com respeito ao medo do outro, que considero um ponto importante dentro do tema”, afirma Renata, de acordo com a nota.

As crianças já conhecem a história através de pré-lançamentos realizados pela autora em algumas escolas de Salvador desde o início do ano.

A ideia de escrever o seu mais novo livro, surgiu quando Renata estava assistindo a um filme sobre dinossauros com o seu filho mais novo.

"'Para um canário, o gato é um monstro'. Esta frase me despertou o sentimento de que definição de monstro é mesmo uma questão de perspectiva e que este conceito daria uma excelente história para abordar este tema de forma lúdica com as crianças”, comentou a autora, ainda segundo a nota.

Além da presença da escritora, a sessão de autógrafos vai contar também com o ilustrador da obra, Ary Falcão.