Novelas

'O outro lado do paraíso': Adriana descobrirá tumor

Cenas vão ao ar nos próximos capítulo da trama de Walcyr Carrasco

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Após realizar uma biópsia, Adriana (Julia Dalavia) descobrirá um tumor no rim nos próximos capítulos de "O outro lado do paraíso". Depois que sair o resultado do exame, a advogada irá com Henrique (Emilio de Mello) conversar com o médico.

- Melhor falar sozinho com seu pai - pedirá o profissional.

- Ouça aqui, doutor. Você também, pai. Eu sou maior de idade, formada. Já defendi casos no tribunal. Sou capaz de ouvir uma notícia que não seja favorável. É o que tem a me dizer, não, doutor? Uma notícia que não é tão boa?

Foto: TV Globo

Ele, então, dará o diagnóstico: - Exames de imagem nem sempre são conclusivos. Inicialmente, o diagnóstico foi um cisto, mas se trata de um tumor. Um tumor maligno. Entendam, como médico, procuro sempre dar boas notícias. Eu não quis me precipitar antes de ver os resultados finais.

- Era melhor ter falado das suas suspeitas desde o início, doutor - responderá a advogada. - Nem todos os pacientes são corajosos como você. Alguns preferem a notícia amenizada. 

Adriana perguntará sobre o tratamento. - Devido à localização e às características infiltrantes do tumor, o rim esquerdo perdeu suas funções. É impossível que volte ao normal. Eu aconselho com veemência a sua retirada - informará o médico.

- Tirar o rim? - questionará Henrique, assustado. - Foi muito afetado. O rim direito está trabalhando sozinho. Se extirparmos o esquerdo é mais seguro, sob todos os aspectos. Inclusive em relação a uma possível metástase.

Ele aconselhará ainda que seja feita uma cirurgia o mais rápido possível. - Se é urgente, vamos operar. Amanhã - afirmará Adriana.