Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

O que é preciso para reformar sua cidade? Uma maleta de ferramentas e atitude!

• 08/10/2014 às 16:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

servicos-gerais-ecod.jpg

Vem/vamos embora/que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora/não espera acontecer... (Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré)

E se em vez de esperarmos por atitudes dos governos e nos queixarmos de quando elas não acontecem, resolvêssemos, nós mesmos, alguns dos problemas de nossa cidade? Essa proposta de levantar da cadeira e fazer acontecer é justamente o que move o projeto Serviços Gerais, criado pelo artista plástico Rodrigo Machado com os cineastas Filipe Machado e Gustavo McNair.

Os três realizam pequenos consertos pelas ruas de São Paulo - de faixas de pedestres e grades a estátuas e placas. A iniciativa foi criada em 2011 com o objetivo de fazer as pessoas pensarem sobre qual é a relação que elas mantêm com o ambiente. Afinal, a Prefeitura tem seus deveres, mas também cabe ao cidadão zelar por aquilo que é público.

Em todos os vídeos, Rodrigo Machado chega com sua maleta de ferramentas, realiza o serviço e vai embora. As reações das pessoas são filmadas - algumas não param para ajudar e raramente perguntam o que ele está fazendo.

Assista a algumas das intervenções:

Inspirador, não é mesmo?

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade