Música

O Teatro Mágico, Maglore e Scambo tocam na grande final do Desafio das Bandas 2011

Segunda edição do concurso musical de estudantes revelará a banda vencedora neste domingo, no Bahia Café Hall

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Concorrem ao prêmio as bandas Neologia, Velotroz, Fridha e Opus Incertum

Será no domingo, 10 de julho, a grande final do Desafio das Bandas, concurso musical voltado para estudantes dos ensinos médio e fundamental de Salvador. Após a apresentação das bandas finalistas - Neologia, Opus Incertum, Velotroz e Fridha -, a partir das 15 horas, subirão ao palco do Bahia Café Hall as atrações convidadas: O Teatro Mágico, Scambo e Maglore, esta última vencedora da primeira edição do concurso. Os ingressos já estão à venda nos balcões Ticketmix a R$ 15 (meia).


O período das seletivas do Desafio das Bandas aconteceu nos meses de abril e maio no Groove Bar, por onde também passaram as bandas Lamavin, Você me Excita, Indra, Venture, Hupper, Pedro Dum e a Encomenda, Amana Virtus e Lunata. Cada etapa contou ainda com apresentações de artistas convidados, como Vivendo do Ócio, Maglore, Eddie, Retrofoguetes, Suinga e Fábio Cascadura, vocalista da banda Cascadura, que também será mestre de cerimônias da segunda edição do concurso.


“Foi uma experiência diferente pra mim. Nunca havia feito algo assim. Foi muito divertido estar no palco em uma nova abordagem, tomando contato com o público e as bandas participantes por um novo viés”, conta Cascadura. Além disso, o torneio de Guitar Hero, game interativo que simula tocar um instrumento musical, também agitou o público que compareceu às seletivas.


Prêmio


A banda vencedora da segunda edição do Desafio das Bandas será contemplada com a gravação de um CD em estúdio profissional e ainda terá mais mil cópias do disco para ajudar na divulgação do trabalho. “Vencer a primeira edição do Desafio mudou nossa carreira no ponto de vista psicológico, tivemos mais confiança de que o nosso som tem que estar sempre pronto pra melhorar, e nos sentimos mais confiantes enquanto banda”, explica Teago Oliveira, vocalista da Maglore.


Bandas Finalistas

Para as bandas finalistas, a final será o grande momento para mostrarem o que têm de melhor. “É notável a visibilidade que o Desafio dá pras bandas iniciantes daqui de Salvador, vide a Maglore que venceu a última edição e hoje trilha caminhos fora da Bahia e tem seu trabalho reconhecido em outros estados e por artistas renomados”, comenta Sílvio de Carvalho, da Velotroz, banda que ficou em terceiro lugar em 2009 e está se preparando para encarar a final da disputa.


"Estamos em um momento de gravação das músicas novas para o nosso CD que queremos lançar ainda esse ano e esse prêmio vai alavancar esse processo”, conta Bruno Balbi, guitarrista da Neologia.

 

“Estamos ansiosos, mas ao mesmo tempo com os pés no chão. Tudo pode acontecer”, revela Elmo, da Opus Incertum. Caso vença, a banda espera conquistar mais notoriedade e gravar seu segundo CD [o primeiro foi o EP Opus Incertum, em 2009].