Salvador

Obras irregulares no Plano Inclinado são demolidas pela Sucom

Cinco barracas de madeira e zinco que estavam ocupando o passeio do local foram derrubadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Foi demolido por agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), na manhã desta sexta-feira (12), oito construções irregulares em via pública no bairro da Calçada. De acordo com o órgão, as ações integram o projeto de requalificação do Plano Inclinado Liberdade-Calçada, da Prefeitura Municipal de Salvador.


Cinco barracas de madeira e zinco que estavam ocupando o passeio do local foram derrubadas, além de uma construção em alvenaria e dois telheiros. As construções eram utilizadas como depósitos e também como pontos comerciais. Os fiscais desativaram, ainda, um lava jato irregular que funcionava no local.

O equipamento está paralisado há três anos, devido à problemas estruturais

A ordem de serviço para requalificação do Plano Inclinado Liberdade-Calçada foi assinada em dezembro de 2013m pelo prefeito ACM Neto. As obras devem ser finalizadas no segundo semestre do próximo ano e irão contar com investimentos de cerca de R$ 5 milhões, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura.O equipamento está paralisado há três anos, devido à problemas estruturais, ainda de acordo com a assessoria. Entre as melhorias, estão previstas a climatização dos novos bondes e a substituição dos trilhos.