Educação

Oficina gratuita de criação de quadrinhos abre processo de inscrições

Projeto de roteirista e ilustradora acontece entre os dias 19 e 23 de abril

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A "Oficina de criação de quadrinhos: narrativas de ficção científica" está com inscrições abertas ao público. O projeto do roteirista Igor de Albuquerque e a ilustradora Amine Barbuda acontece entre os dias 19 e 23 de abril e as inscrições podem ser feitas através do link bit.ly/oficinaquadrinho

Ao todo serão cinco dias de aulas, que acontecerão sempre das 19h às 21h através da plataforma Google Meet. A oficina tem vagas limitadas e é indicada para adolescentes, jovens e adultos que tenham interesse em aprender métodos para contar histórias em quadrinhos.  

O curso vai abordar aspectos da criação de personagens, enredo, roteiro, storyboard, narrativa visual e desenho, além de trazer a discussão sobre estratégias de publicação nos meios físicos e digitais.  

Ao fim do curso, os participantes deverão propor um roteiro e um storyboard como resultado prático da oficina. "Propomos um mergulho no processo criativo que vai da concepção até a publicação de uma história em quadrinhos", explica Igor de Albuquerque.