Especiais

Olheiros sugeriram mudanças a Felipão antes de vexame contra a Alemanha

Encarregados de analisar os adversários, Roque Júnior e Gallo indicaram a saída de Fred e entradas de Paulinho William

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Olheiros da seleção brasileira durante o Mundial de 2014, o coordenado das divisões de base e técnico da equipe sub-20, Alexandre Gallo, e o ex-jogador Roque Júnior, sugeriram uma formação mais cautelosa ao técnico Luiz Felipe Scolari antes da partida contra a Alemanha, nas semifinais do Mundial. Depois e analisar a equipe de Joachim Löw, os dois indicaram a saída do atacante Fred e as entradas do volante Paulinho e do meia Willian. 

Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
A medida tinha como objetivo fortalecer o meio-campo brasileiro, que estava desfalcado do atacante Neymar com uma lesão na vértebra, e impedir os avanços de Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Özil e Müller, considerados pela dupla os principais jogadores da Alemanha.
Apesar das recomendações, o técnico Felipão preferiu bancar o mesmo esquema tático que vinha atuando e promoveu apenas a entrada do garoto Bernard na vaga deixada por Neymar. Antes do duelo contra os alemães, o treinador chegou a elogiar os olheiros. 
"Tenho um grupo de trabalho espetacular. O Gallo e o Roque viram detalhes e nos deram confiança de que faremos o correto, nós confiamos. Pelas características, já está escolhido", afirmou o treinador.