Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ônibus com holandeses vem de navio e pega estrada do Rio à Bahia

Orange Bus saiu da Holanda e chegou a Serra Leoa, na África. De lá, começou a cruzar o oceano até o Rio de Janeiro

• 04/06/2014 às 8:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para chegar ao país da Copa, vale qualquer esforço. Uma galera formada por oito holandeses vai chegar de buzu em Salvador. Henk Van Beek, 44 anos, que mora em Maarssen, perto de Utrecht, no centro da Holanda, é o idealizador da viagem e, junto com a galera, comprou um ônibus velho e o transformou no Orange Bus, que tem até site na internet.
Há dez anos, reformaram o veículo e já marcaram presença nas Eurocopas de 2004 e 2008 e na Copa de 2010. O ônibus laranja saiu da Holanda, no dia 9 de maio, e atravessou o Atlântico de navio. Neste momento, deve estar no Rio de Janeiro, à espera dos passageiros, que nele seguirão para Salvador, onde devem chegar na terça à noite, antevéspera do jogo contra a Espanha.
“Queria muito jogar capoeira e adoraria experimentar uma moqueca”, afirma Henk, mostrando algum conhecimento da nossa cultura. O Orange Bus viaja no máximo a 79 km/h e dois motoristas se revezam na direção. Os passageiros dormem em hotéis já que o coletivo não tem acomodações.
Na reforma, foram construídos na parte de cima uma varanda, um bar e mesas, além da pintura laranja. “Nós estamos realmente ansiosos para conhecer seu país. Nós, os caras do ônibus, somos torcedores comuns. Não somos ricos. Para nós, a interação com outros fãs é maravilhosa”, afirma. Matéria original: Jornal Correio* Ônibus com holandeses vem de navio e pega estrada do Rio à Bahia

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes