Educação

Online: Educação de Jovens e Adultos abre 400 vagas gratuitas na Bahia

Projeto é voltado para maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio e oferece também um curso profissionalizante

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Educação de Jovens e Adultos profissionalizante (EJA) está com 400 vagas abertas gratuitos no estado da Bahia. A iniciativa, que uniu as duas maiores entidades do sistema indústria na Bahia – o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - irá oferecer as aulas na modalidade a distância (online). As inscrições ficam abertas até dia 14 de setembro.
 
A proposta desta modalidade da Educação de Jovens e Adultos é que, além de concluir o ensino médio, o aluno obtenha uma formação profissional nos cursos de Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Desenhista Técnico em Edificações e Controlador e Programador de Produção.  

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter concluído o ensino médio e ter acesso a computador ou dispositivo móvel para acompanhar as aulas. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 160 horas cada um. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do SESI: www.sesibahia.com.br.