Trânsito

Operação Semana Santa da PRF começa na quinta (5)

Estima-se um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimento, saída (quinta e sexta) e retorno (domingo)

Da Redação
- Atualizada em

A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, começa na madrugada da próxima quinta-feira (5) e segue até domingo (8). Estima-se um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimento, saída (quinta e sexta) e retorno (domingo).  


"No trânsito você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem" é o slogan da campanha, que tem o objetivo de alertar os motoristas para os riscos de acidentes durante as viagens no feriado da Semana Santa. O foco da campanha são as ultrapassagens que, em 2011, foram responsáveis pela morte de 2.685 pessoas no país, ou seja, 31% do total de 8.660 óbitos registrados nas estradas. No mesmo período, as ultrapassagens proibidas nas estradas federais da Bahia foram responsáveis pela morte de 73 pessoas.


Semana Santa 2011
Durante a operação Semana Santa 2011 foram registrados 184 acidentes em toda a Bahia, deixando 90 feridos e 22 vítimas fatais.  


Este ano, a PRF receberá  reforço de policiamento com a chegada de policiais de outros estados, além de implementar escala extra. Os policiais terão 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebida alcoólica e excesso de velocidade dos condutores.