Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Orgulho e Paixão': Camilo descobre segredo do passado de Julieta

Julieta, chocada, levanta o véu, sai correndo do confessionário

Redação iBahia • 13/08/2018 às 16:16 • Atualizada em 30/08/2022 às 16:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na reta final de “Orgulho e paixão”, Camilo (Maurício Destri) vai descobrir que é filho de um estupro da pior maneira possível: ouvindo uma confissão de Julieta (Gabriela Duarte) na igreja. Ele vê a mãe indo em direção do confessionário e se colocar no lugar do padre. Angustiada com a desconfiança do filho sobre o caráter de Osório, Julieta desabafa com o “padre” sobre o estupro que sofreu. Ao ouvir isso, Camilo dá um grito de dor para horror de Julieta.

Julieta, chocada, levanta o véu, sai correndo do confessionário e descobre Camilo, ao prantos, estraçalhado. "Por que, mãe?! Por que não me contou?! Por que tive que descobrir a verdade assim?!", pergunta ele, aos prantos. Ela entra em pânico e diz que nada disso é verdade. "Chega! Ia ser mais fácil se eu soubesse, é o meu passado! E você, você podia, devia, ter dito que foi vítima de um... Que sou filho daquele...", diz ele, que é cortado pela mãe. "Não! Não fala. Não!", grita Julieta.

Diante da pressão de Camilo, Julieta sai correndo com as mãos nos ouvidos, aturdida. A Rainha do Café sobe no cavalo e parte em disparada, chorando. Camilo sai atrás dela. "O que foi feito de minha vida? Por que tanta provação? Ajude Camilo a se recuperar desse fardo, meu Deus. Porque talvez... eu nunca me livre do meu", diz ela para si mesma. "Mãe! Não foge mais de mim! Mããããeee!!!", grita ele.

Ao ver o filho, Julieta faz o animal correr ainda mais. Até que o bicho empina e ela cai, desmaiando. Camilo desce do cavalo e confirma a mãe desacordada. Chora, sem saber como tocá-la. Até que se ajoelha ao lado e toma a mãe nos braços, como uma Pietá às avessas, e cai num pranto. "Não, mãe! Não faça isso. Não me dê o pior castigo por tudo que não vivemos juntos. Fica comigo, mãe, fica comigo", chora ele.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto