Educação

Pabllo Vittar, Anitta e Ludmilla inspiram MEC em piadas sobre Enem

"Se você estudou, vai tirar notão", diz um trecho

Agência O Globo
O Ministério da Educação (MEC) resolveu usar sua página no Facebook para cobrar pontualidade dos candidatos a partir de referências do universo do funk. Paródias de músicas como "Sua cara", de Anitta e Pabllo Vittar, e "Cheguei", de Ludmilla, foram postadas na conta do ministério, para alegria — e zoação — dos internautas.
Alguns usuários da rede social elogiaram a iniciativa do MEC. Para Alesandra Almeida, as postagens ajudam a aumentar a motivação. 

Outros internautas aproveitaram a "deixa" para lembrarem outras músicas. Um deles nem precisou fazer paródia; seguiu à risca a letra de uma música religiosa: "Segura na mão de Deus...", escreveu o usuário J'an Fernandes. 
O ministro da Educação, Mendonça Filho, aproveitou a página no Facebook para também dar um recado aos candidatos e desejar boa prova.  Entretanto, muitos usuários, como Ezequiel Silva, lembraram que, para o vídeo ser acessível a pessoas surdas, seria necessário ter colocado um tradutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no canto da imagem. O assunto veio à tona depois que o tema da redação, aplicada no domingo passado, foi "Desafios para a formação de surdos no Brasil".