Carros

Padrão de emplacamento Mercosul é adiado na Bahia; veja nova data

Vale lembrar que o padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Implantação da placa Mercosul ganha nova data. O novo padrão de emplacamento começará a valer no dia 26 de dezembro, após o feriado de natal. Os serviços do Detran relacionados a emplacamento serão suspensos nesta sexta-feira (21), às 12h e volta na quarta-feira (26), às 8h.

O motivo da nova data é que na próxima segunda-feira (24) o Departamento Nacional de Trânsito  (Denatran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) terão expediente facultativo.

Foto: divulgação
De acordo com informações do órgão, os processos abertos e com taxas pagas até 21 de dezembro serão finalizados seguindo o modelo atual da placa cinza. O Detran recomenda que os usuários solicitem aos estampadores a produção das placas, considerando a data como limite. Se o pedido acontecer após o prazo, será necessário fazer o emplacamento Mercosul, sem custo adicional.



A placa cinza terá fabricação proibida a partir do dia 26 de dezembro. Vale lembrar que o padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado, mudança de município e categoria e troca de placas atuais danificadas. Mais informações através do site do Denatran ou pelo número do Detran (71) 3116-4206.