Comportamento

Para os comprometidos de plantão: dicas para manter o clima de romance na quarentena

Para evitar o desgaste e manter uma boa relação, vale apostar na criatividade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Com a quarentena, por causa do novo coronavírus, os casais estão tendo que passar mais tempo juntos em casa para evitar o desgaste da relação vale apostar na criatividade. Para te ajudar a manter uma boa qualidade na relação, o Badoo, aplicativo de relacionamento, separou seis dicas, que valem até para aqueles que estão passando a quarentena separados. Confira: 


Assistam bons filmes

Assistir filmes juntos é um dos passatempos clássicos de casais. Além de ser uma ótima maneira de relaxar e esquecer tudo o que está acontecendo lá fora, assistir ao filme favorito de outra pessoa pode ser uma experiência incrivelmente íntima, permitindo que o casal se compreenda melhor. Cada um pode fazer uma lista de seus filmes favoritos para assistirem juntos ou criar uma lista de filmes que querem ver no futuro.

Cozinhem ou jantem juntos

Se você e seu par estiverem separados, encontrem uma receita para cozinhar juntos. Usando o recurso de chamada de vídeo, vocês podem manter uma conversa bem divertida enquanto cozinham ou dar dicas um ao outro se um de vocês estiver com dificuldades. Para aqueles que não gostam de cozinhar, ainda assim podem manter uma conversa por vídeo bem gostosa enquanto comem, mantendo a tradição de jantar juntos, mesmo à distância.

Se estiverem juntos na quarentena, surpreendam-se com novas receitas ou cozinhem juntos. Sério, isso pode ser bem romântico. 


Divirtam-se jogando videogame ou jogos de tabuleiro

Jogos sempre foram uma boa maneira de passar o tempo. Quer você goste de videogame ou prefira mostrar sua inteligência jogando Caça Palavras, existem versões online de praticamente todos os jogos que você pode imaginar; isso significa que vocês podem se divertir bastante, mesmo que estejam em locais distantes.

Tenha conversas ainda mais profundas

Aproveite este tempo para realmente conhecer a outra pessoa, faça perguntas sobre sua infância, seu trabalho, seus planos para o futuro, etc. Quanto mais tempo passarem juntos, mais sinais de uma conexão sincera vão aparecer. 

Se você já mora com alguém, tente ir mais fundo no seu conhecimento sobre a outra pessoa: converse sobre séries eles gostam, que comida preferem, como seriam suas férias dos sonhos ou quais são os seus maiores objetivos no futuro.

Decorem a casa juntos

Todos nós estamos cansados de ficar todo o dia em casa. Por isso, mudar um pouco o ambiente é saudável e pode ser bem divertido. Os casais que moram juntos podem conversar sobre a forma mais eficiente e confortável de viver, qual o local perfeito para colocar o sofá, a cama, a mesa, etc. Se vocês não podem temporariamente visitar lugares novos, alterem o ambiente onde estão.

Dica extra: pesquisem na internet as dicas dos especialistas em Feng Shui. Essa técnica milenar chinesa explica como melhorar a energia do lar por meio do posicionamento dos móveis.

Falem sobre o futuro

É importante lembrar que esta situação não vai durar para sempre. Entendam que esse período, por mais assustador que seja, é apenas temporário e que pode até ser um bom tempo para descansar, recuperar forças e planejar o que vocês irão fazer no futuro.