Tecnologia

Para os indecisos de plantão: Netflix terá opção 'escolha aleatória'

Funcionalidade deverá ficar disponível ainda no primeiro semestre de 2021

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Sofre para escolher uma opção no catálogo da Netflix? Calma, seus problemas estão pertinho de acabar. A plataforma de streaming lançará o recurso "shuffle play", que permite a reprodução aleatória de filmes e séries, para todos os seus clientes ainda no primeiro semestre de 2021. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (20) na revista Variety.  

A funcionalidade está sendo testada em algumas plataformas de TV conectadas desde o ano passado. 

O diretor  de operações (COO) da Netflix, Greg Peters, explicou à Variety que a empresa está lançando o recurso de “reprodução aleatória” como um mecanismo permanente. O objetivo é atender as pessoas que "não têm certeza do que desejam assistir". 

Foto: divulgação Netflix

Como vai funcionar? Conforme as versões de teste, a Netflix vai exibir na tela inicial de login do perfil (“quem está assistindo?”), há um botão abaixo de cada usuário com as opções “assistir algo” ou “reprodução aleatória”.  Nesta última, surgirá a pergunta “não sabe o que assistir?” no menu da barra lateral.

A "reprodução aleatória" vai disponibilizar programas ou filmes semelhantes aos que você já assistiu, gêneros que você gosta ou conteúdos que você salvou na seção "minha lista". Caso não goste do título apresentado, o usuário poderá clicar em "assistir a outra coisa".